quarta-feira, 4 de julho de 2018

Inclusão Digital: Primeiros contatos com a tecnologia

Larissa: Creio que todos os primeiros contatos são devidamente descobertos pela TV e rádio, na minha infância o fliperama era umas das tecnologias mais usadas, já o computador, meu primeiro contato com ele foi na casa de amigos, onde vivenciei o Orkut, MSN e site de namoros, daí as frequências foram se exalando e surgiram as Lan houses, e hoje se avançou pra chegarmos ao notebook, celulares e demais aplicativos.

Josilma: Na minha infância, os primeiros contatos com a tecnologia foram através de TV preto e branco, rádio e um celular que só tinha as funções de fazer e receber ligações, parecia um tijolo e para, piorar ainda tinha uma antena enorme. Com o passar dos anos as coisas começaram a se modernizar, ganhando funções que anteriormente não existiam. Só em 2004 comecei a ter acesso a Internet através das lan houses, até então tinha muita dificuldade por ser uma novidade mas aos poucos fui me adaptando. Hoje, a Internet e os demais meios de comunicação são indispensáveis no dia a dia, pois nos proporciona agilidade e precisão. Com essa evolução tecnológica tudo se tornou mais fácil e prático.

Gabriel: Em minha infância, não obtive muito contato com aparelhos tecnológicos, contava apenas com um televisor, porém, preferia ficar na rua brincando. Meu primeiro telefone ganhei em 2007, um Nokia 1100. Depois que eu ganhei meu primeiro computador, em 2010, comecei a me apegar as tecnologias consumindo-as diariamente.

Thaís: Durante minha infância, sempre tive contato com as tecnologias mais acessíveis como a televisão, o rádio, entre outros aparelhos. Sempre fui uma criança curiosa e que gostava de descobrir coisas novas. Lembro-me quando meu pai vinha do trabalho e eu sempre pedia para mecher no celular dele, principalmente para jogar porém, a internet não era tão acessível e eu não fazia ideia da imensidão de coisas novas que eu poderia aprender através dela.
           Um dia meu avô me presenteou com um computador e antes de ter internet a cabo usávamos a versão Deal Modem. Depois ganhei meu primeiro Play Station 2 e um celular mais atual. Nunca imaginei ser tão dependente da tecnologia como nos dias atuais, sem falar que o celular e a internet são meus principais companheiros do dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ballet - Produção de vídeo

VÍDEO:  https://youtu.be/pglQvNLbrY4